domingo, 16 de dezembro de 2007

Episódio 1 - O Clube do Pensador

No início do ano lectivo, a nossa turma criou o Clube do Pensador, cujo objectivo é a resolução de problemas matemáticos, utilizando várias estratégias.
Aqui estão alguns dos problemas que nós resolvemos no nosso clube:


Problema n.º 1
Segue as pistas e encontra a palavra de seis letras

A minha primeira letra está em alface e não está em camisa.

A minha segunda letra está em sapato e não está em pato.

A minha terceira letra está em caderno e não está em moderno.

A minha quarta letra está em ovo e não está em vaca.

A minha quinta letra está em lápis e não está em pista.

A minha sexta letra está em aula e não está em óculos.

A palavra é: _____________________

Clica no botão play e ouve uma das formas de resolução deste problema.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem, Bruno!
Estais de parabéns.