quarta-feira, 23 de abril de 2008

Visita ao horto "Mania das plantas"

No âmbito do estudo das áreas de Estudo do Meio e Formação Cívica, as turmas do 1º, 2º e 3º anos foram visitar um horto.

Os objectivos desta visita relacionam-se com a sensibilização ambiental e protecção da Natureza, aliados ao aprofundamento dos seus conhecimentos acerca da variedade de espécies vegetais e suas características.

Assim, durante esta visita as crianças viram variadas plantas de interior, sementes, terra, plantas com flor e sem flor, bonsais, plantas aromáticas, cactos, plantas aquáticas e plantas de grande porte (árvores de fruto). A técnica que orientou a visita, ia dando informações sobre o que viam, nomeadamente em relação a cuidados a ter com as plantas, como regar, etc...

No final da visita, todas as crianças e acompanhantes receberam uma pequena planta como recordação da visita e tiraram uma foto colectiva, para download gratuito dos pais no site http://www.maniadasplantas.pt/.








8 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez a escola proporciona aos seus aluno actividades além do "básico", que são fundamentais para o desenvolvimento das crianças.
Espero que a escola possa continuar pelo menos por mais 30 anos, a ensinar as crianças a crescer brincando. Obrigada pelo bom trabalho desenvolvido junto das crianças, pela excelente qualidade de ensino (pelo menos até agora..)

Anónimo disse...

Cuidar da natureza e saber tratar dela é muito importante. Espero que agora tratem bem os jardins do vosso colégio. Beijinhos grandes...

Anónimo disse...

Queria aqui deixar um beijinho especial àquele menino que estava a coçar a cabeça numa das fotografias da visita ao horto. É que ele faz 9 anos hoje.
Beijinho da Tita, JB!

Anónimo disse...

Parabéns J.B. pelas tuas 9 primaveras. Beijinhos grandes

Anónimo disse...

PARA ALGUNS PAIS E AVÓS DOS MENINOS DO 2º ANO:
Na última semana fui "atropelada" por contos e ditos... Para meu espanto, e sem nada perguntar, algumas senhoras, iniciaram uma verdadeira campanha contra o externtato de são mamede.
Fiquei triste. Estas senhoras atacaram tudo e todos, nomeadamente PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS, que sempre trataram as crianças (independentemente dos problemas que por vezes possam existir) com grande profissionalismo e carinho.
Estão a por em causa o trabalho de anos destas pessoas, que têm vindo ajudar os nossos filhos a crescer, que educam e tratam deles com dedicação e carinho. Pessoas uqe até há bem pouco tempo eram incriveis e agora só têm defeitos. ACHO LAMENTÁVEL tamanha leviandade nas afirmações. Estão também a por em causa a DIGNIDADE das pessoas.
Espero que encontrem no futuro professores com a mesma qualidade e pessoas com pelo menos metade da capacidade de uma Maria Eugenia, de uma Irene, de uma Angelina, de uma Cristina, de uma Isolete (e que encontrem uma alimentação com a mesma qualidade já agora)
Como eu costumo dizar aos meus filhos (que são crianças...) a falta de educação e de formação é uma coisa muito feia.
Boa sorte para os que vão - e uma dica - se não gostam não estraguem porque todos nós temos telhados de vidro

Anónimo disse...

PARABÉNS Micas!
Espero que o torneio corra bem e que marques muitos golos ou que não deixes entrar nenhum!
Beijinho da Tita.

Anónimo disse...

adorei a vesita a Mania das Plantas

Anónimo disse...

obrigado professora Alice por tudo agora estou no sant Dominics