Este é o nosso amigo “Pena D’Água”, um índio amigo do “Miguel”. Com ele aprendemos a fazer colares índios e a dançar a dança da chuva.
Durante a sua visita, o “Pena D’Água” conversou connosco e falou-nos da sua tribo “Tombotombo”, das caçadas que fazem em conjunto, as brincadeiras e histórias passadas entre índios e cowboys.
A visita deste “amigo” motivou alguns meninos a escolher um traje de índio como máscara de Carnaval.
17-01-2008
Dando continuidade ao Projecto de Participação dos Pais, no dia 17 de Janeiro recebemos a visita da Mãe do Luis que nos presenteou com uma “Festa de Balões”.
Aproveitando o tema da “Multiculturalidade” desenvolvido na sala, a Mãe sugeriu que cada criança decorasse o seu balão de acordo com a temática, utilizando materiais de desgaste como lã, papel, penas, etc.
Esta foi uma actividade muito apreciada pelo grupo pela diversidade de materiais utilizados e pôs à prova a criatividade das crianças.
Como resultado, os balões ficaram muito originais , aludindo a personagens multiculturais como índios, árabes, odaliscas, havaianas, africanos, entre outros.
Obrigado à Mãe pela sua participação.
Aproveitando o tema da “Multiculturalidade” desenvolvido na sala, a Mãe sugeriu que cada criança decorasse o seu balão de acordo com a temática, utilizando materiais de desgaste como lã, papel, penas, etc.
Esta foi uma actividade muito apreciada pelo grupo pela diversidade de materiais utilizados e pôs à prova a criatividade das crianças.
Como resultado, os balões ficaram muito originais , aludindo a personagens multiculturais como índios, árabes, odaliscas, havaianas, africanos, entre outros.
Obrigado à Mãe pela sua participação.
13-02-2008
Recebemos a visita de mais uma amiga do “Miguel”, a “ Flor de Lotus”, uma menina chinesa.
Já há algum tempo que as crianças esperavam esta visita dado o interesse que tinham em conhecer as tradições do País, a sua língua e danças típicas.Atendendo à motivação do grupo, preparámos uma dança e uma canção acompanhada de instrumentos musicais para presentear a nossa visita que, desde logo, ficou encantada com o empenho e alegria do grupo
A “Flor de Lotus”aproveitou para falar das tradições do seu País, como o tipo de alimentação à base de peixe e arroz, a utilização de pauzinhos, a habitação típica, o vestuário, os costumes e a língua ( escrita em caracteres e falada-somente algumas palavras).
Para completar a sua agradável visita propôs que elaborássemos chapéus chineses, onde cada um desenhou os caracteres chineses que a “Flôr de Lótus” nos ensinou.
Para completar a sua agradável visita propôs que elaborássemos chapéus chineses, onde cada um desenhou os caracteres chineses que a “Flôr de Lótus” nos ensinou.
11 comentários:
Parabéns a esta equipa, o projecto multiculturalidade está fabuloso.
Continuem.
projecto fantástico.
parabéns
Parabéns pelo trabalho desenvolvido junto das crianças.
Agora poderiam também melhorar as condições materiais da vossa escola (instalações).
PARABÉNS à Educadora Carla pelo trabalho fantástico que está a desenvolver com as crianças da sala dos 5 anos.
Lamento a decisão da direcção do Externato relativamente à sala do 1º ano (do próximo ano lectivo)!!!
Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.
O QUE É QUE VAI ACONTECER AO PRÓXIMO 1º ANO???
parabens á educadora carla pelo trabalho fabuloso que está a fazer com as crianças da sala dos 5 anos.
PARABENS À EDUCADORA CARLA PELO MARAVILHOSO TRABALHO QUE ESTÁ A DESENVOLVER COM A SALA DOS 5 ANOS.
PARA ALÉM SER UMA PROFISSIONAL EXCELENTE TRATA AS CRIANÇAS COM UM CARINHO EXTREMO.
CONTINUE ASSIM...!
PARABÉNS à Educadora Carla pela forma profissional e carinhosa com que trata o grupo dos 5 anos. Estão muito bem preparados e FELIZES!
Já que aparentemente os pais estão satisfeitos com a qualidade de ensino do exernato, alguem me explica porque é que anda toda a gente a fazer comentários sobre o próximo 1º ano- qual é o problema - alguém me explica?
Enviar um comentário