quinta-feira, 10 de abril de 2008

Notícias da sala dos 5 anos-grupo pré-escolar

16-01-2008



Este é o nosso amigo “Pena D’Água”, um índio amigo do “Miguel”. Com ele aprendemos a fazer colares índios e a dançar a dança da chuva.
Durante a sua visita, o “Pena D’Água” conversou connosco e falou-nos da sua tribo “Tombotombo”, das caçadas que fazem em conjunto, as brincadeiras e histórias passadas entre índios e cowboys.
A visita deste “amigo” motivou alguns meninos a escolher um traje de índio como máscara de Carnaval.

17-01-2008

Dando continuidade ao Projecto de Participação dos Pais, no dia 17 de Janeiro recebemos a visita da Mãe do Luis que nos presenteou com uma “Festa de Balões”.
Aproveitando o tema da “Multiculturalidade” desenvolvido na sala, a Mãe sugeriu que cada criança decorasse o seu balão de acordo com a temática, utilizando materiais de desgaste como lã, papel, penas, etc.
Esta foi uma actividade muito apreciada pelo grupo pela diversidade de materiais utilizados e pôs à prova a criatividade das crianças.
Como resultado, os balões ficaram muito originais , aludindo a personagens multiculturais como índios, árabes, odaliscas, havaianas, africanos, entre outros.
Obrigado à Mãe pela sua participação.


13-02-2008

Recebemos a visita de mais uma amiga do “Miguel”, a “ Flor de Lotus”, uma menina chinesa.
Já há algum tempo que as crianças esperavam esta visita dado o interesse que tinham em conhecer as tradições do País, a sua língua e danças típicas.Atendendo à motivação do grupo, preparámos uma dança e uma canção acompanhada de instrumentos musicais para presentear a nossa visita que, desde logo, ficou encantada com o empenho e alegria do grupo
A “Flor de Lotus”aproveitou para falar das tradições do seu País, como o tipo de alimentação à base de peixe e arroz, a utilização de pauzinhos, a habitação típica, o vestuário, os costumes e a língua ( escrita em caracteres e falada-somente algumas palavras).
Para completar a sua agradável visita propôs que elaborássemos chapéus chineses, onde cada um desenhou os caracteres chineses que a “Flôr de Lótus” nos ensinou.





11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a esta equipa, o projecto multiculturalidade está fabuloso.
Continuem.

Anónimo disse...

projecto fantástico.
parabéns

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido junto das crianças.

Agora poderiam também melhorar as condições materiais da vossa escola (instalações).

Anónimo disse...

PARABÉNS à Educadora Carla pelo trabalho fantástico que está a desenvolver com as crianças da sala dos 5 anos.

Lamento a decisão da direcção do Externato relativamente à sala do 1º ano (do próximo ano lectivo)!!!

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Anónimo disse...

O QUE É QUE VAI ACONTECER AO PRÓXIMO 1º ANO???

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

parabens á educadora carla pelo trabalho fabuloso que está a fazer com as crianças da sala dos 5 anos.

Anónimo disse...

PARABENS À EDUCADORA CARLA PELO MARAVILHOSO TRABALHO QUE ESTÁ A DESENVOLVER COM A SALA DOS 5 ANOS.

PARA ALÉM SER UMA PROFISSIONAL EXCELENTE TRATA AS CRIANÇAS COM UM CARINHO EXTREMO.

CONTINUE ASSIM...!

Anónimo disse...

PARABÉNS à Educadora Carla pela forma profissional e carinhosa com que trata o grupo dos 5 anos. Estão muito bem preparados e FELIZES!

Anónimo disse...

Já que aparentemente os pais estão satisfeitos com a qualidade de ensino do exernato, alguem me explica porque é que anda toda a gente a fazer comentários sobre o próximo 1º ano- qual é o problema - alguém me explica?