quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O Principezinho

Quando tivemos conhecimento de que estava em cena, no teatro Rivoli, uma adaptação de "O Principezinho" de Saint- Exupéry, sentimos que seria interessante levar os nossos alunos a assistir a essa representação.
Apesar de "O Principezinho" ser uma obra literária de referência, a total compreensão da riqueza do texto é difícil para as crianças da faixa etária abrangida pelo 1.º Ciclo. Por esse facto pensámos que, assistir a uma encenação da obra, tornaria mais acessível a compreensão da sua mensagem.
A excitação da ida ao teatro foi complementada com a satisfação perante o espectáculo a que assistimos. Alunos, funcionárias e professoras, todos saímos do Rivoli com a sensação de que a mensagem de Saint- Exupéry chegou a todos e da melhor forma.
Foi gratificante constatar a forte adesão dos pais a esta iniciativa (como aliás tem acontecido com muitas outras) o que contempla o espírito de colaboração Escola/ Família que a todos nos tem norteado.
Entre os trabalhos que os alunos realizaram a propósito deste espectáculo, escolhemos, para colocar neste blog, o texto que se segue:

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito giro!
Parabéns!!!

Anónimo disse...

Parabens Marta pelo teu trabalhinho.Beijos de uma amiga.