sexta-feira, 9 de maio de 2008

Projecto Multiculturalidade

No dia 30 de Abril o grupo dos 5 anos recebeu a visita da "Maria", irmã mais velha do "Miguel", o nosso amigo.

A "Maria" vestia um traje tipicamente português para mostrar como se vestiam algumas mulheres do tempo dos nossos avós e bisavós, quando trabalhavam no campo.
Aproveitando o facto de a "Maria" frequentar um grupo folclórico, as crianças aprenderam a dançar o Malhão e outras danças de roda.

Como actividade final, a nossa amiga sugeriu a reprodução dos lenços dos namorados em guardanapos de papel, para oferecer à Mãe, juntamente com as outras prendas feitas para o Dia da Mãe.

Esta visita envolveu energicamente todas as crianças da sala, bem como as crianças dos 4 anos e da creche, e ainda alguns adultos, que conheceram a "Maria" e dançaram com ela.




6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns,este projecto multiculturalidade está fabuloso.

Anónimo disse...

Parabéns a esta equipa.

Anónimo disse...

Sem dúvida um trabalho muito bem elaborado. Parabéns à educadora.

Anónimo disse...

Parabens à Educadora Carla pelo trabalho que conseguiu realizar ao longo dos 3 anos que esteve no externato. Muito competente! Muito presente na vida de cada criança da sua sala! Continue assim!

Anónimo disse...

Parabens à Educadora Carla e à Irene. Estão a fazer um excelente trabalho!

Anónimo disse...

Sem duvida a carla foi a melhor educadora que o meu filho poderia ter tido, ao longo destes três anos mostrou amor, dedicação, carinho e ajudou-os a dquirir competências essenciais para as vidas destas crianças...
A Carla, com o seu excelente trabalho, marcou a vida destas crianças de uma forma muito positiva e emotiva...

A sua saída foi uma grande perda para o externato... Desejo-lhe tudo de bom para o novo rumo da sua vida, felicidades Caral, continue sempre a realizar o seu trabalho desta forma...

obrigada Educadora Carla e auxiliar Irene...